Presidencia
Ruth Pinheiro
Conselheira e Secretária Geral do Colymar – Centro de Empresários Afro-brasileiros.
Participante da equipe de pesquisa do Conselho Estadual Anti-drogas do Estado do Rio de Janeiro, atuando como capacitadora em elaboração e gestão de projetos para formação de integrantes dos Conselhos Municipais Anti-drogas em sete municípios, incluindo o Rio de Janeiro.
Consultora do SESI/RJ para alfabetização de adultos em comunidades remanescentes de quilombos do Estado do Rio de Janeiro.

Experiência
Secretaria de Estado de Trabalho
Telerj
Assessora especial da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, para coordenação de projetos, 2002.
Colaboradora do Ministério da Saúde e PNUD, como responsável pela elaboração e coordenação do seminário Capacitação de Lideranças Comunitárias – Saúde Étnica, Rio de Janeiro, 2002.
Experiência de seis anos como Coordenadora de Projetos Especiais do SESI/RJ – elevação de escolaridade e capacitação de jovens em situação de risco social.
Coordenadora do projeto Turismo Étnico, formando a primeira turma de guias de turismo especializados em turismo étnico de referência africana e afro-brasileira, 1999.
Presidente do Instituto Palmares de Direitos Humanos, 1993–1994.
Instituidora e primeira Diretora Geral da Casa Brasil-Nigéria, 1992-1996.
Representante convidada no Seminário sobre o Panafricanismo, em Trípoli, Líbia, 1991.
Representante convidada no I Congresso Mundial de Reparação aos Povos Africanos, em Abuja - Nigéria, 1993
Convidada pela Unesco para participar do Habitat II, Istambul – Turquia, 1995
Convidada pelo Ministério das Relações Exteriores para integrar comitiva da Missão Presidencial Comercial Brasil-Africa, 2003.
Palestrante convidada pela Universidade Cândido Mendes, Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Universidade Federal Fluminense, Pontifícia Universidade Católoca do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico e Turismo / FIRJAN, Câmara Municipal do Rio de Janeiro, TurisRio, Fundação Universitária de Duque de Caxias, Consulado Americano –SP, Instituto dos Advogados Brasileiros, organizações do Movimento Negro e comunitárias, sindicatos, conselhos de entidades negras da capital e interior.
Histórico da fundação
Missão do CAD
Nossos Fundadores
A Presidencia
Osvaldo dos Santos Neves
CADON - Centro de Apoio ao Desenvolvimento Osvaldo dos Santos Neves

ITDStudio.com Web System e Design - © Copyright 2011 - All Right Reserved