Multiplicando Saberes Ancestrais

Estamos com vagas abertas para o Projeto " Multiplicando Saberes Ancestrais" , uma emenda parlamentar do Ministério da Igualdade Racial, a carga horária é de 30hs semanais. Estamos aguardando a sua proposta.

clique aqui para saber mais >>




4º Prêmio Nacional de Expressões Culturais Afro-brasileiras

O CADON - Centro de Apoio ao Desenvolvimento Osvaldo dos Santos Neves, organização não governamental sem fins lucrativos, fundada em 13 de março de 1998,deu início à produção do 4º Prêmio Nacional de Expressões Culturais Afro-brasileiras, com o objetivo de atender às expressões artísticas de estética negra, nos segmentos deArtes Cênicas, Música e Prêmio Especialna área de Preservação de bens culturais. As inscrições de projetos estarão abertas no período de 27/03/2017 a 10/05/2017, através do site http://www.premioafro.org/.

É uma grande vitória, para o cenário cultural brasileiro, produzir mais essa edição do Prêmio com o patrocínio da Petrobras, maior incentivadora da cultura afro-brasileira, que, desde a primeira edição, realizada em 2009/2010, acreditou no grande potencial desse segmento. Trata-se de um investimento que vem contribuindo para a valorização e o fortalecimento de produtores, empreendedores e classe artística, que trabalham sistematicamente com temáticas de matriz africana.

clique aqui para saber mais >>


Levando a Vida no Cabelo em Madureira

Amanhã tem o espetáculo Levando a Vida no Cabelo em Madureira. Mariàh da Penha, com os seus 38 anos de carreira, protagoniza sua própria história através da realização de uma performance teatral de rua. Trata-se de um espetáculo sofisticado na sua linguagem, cujo cenário é composto com uma penteadeira desmontável e que se move, além de perucas, enfeites, flores, fios das tranças, lenços e panos de amarrar, vindos diretamente da África. Seu objetivo élevar a plateia a uma reconstrução acerca da estética específica da comunidade negra, valorizando suas características físicas próprias e importância histórica, além de valorizar os anos de teatro de rua com o Grupo Tá na Rua. Levando a Vida no Cabelo é um espetáculo itinerante, dotado de liberdade e total mobilidade para que se adeque aos diferentes espaços públicos e urbanos, voltadopara um publico circulante. A música e a dança também fazem parte deste cenário, juntamente com o elenco e uma cabeleireira trançando os cabelos do público transeunte; interagindo simultaneamente. Os atores narrarão histórias com cantos, contos e poesias do Brasil, África e Caribe, que reportem às lutas do povo negro por afirmação e liberdade. Vamos lá prestigiá-la!

clique aqui para saber mais >>

3º Prêmio Afro - Teatro Rival BR



Só gente bonita nesse 3º Prêmio Afro! Essas são as fotos feitas por Armando Paiva. Fiquem atentos aos créditos e divulguem bastante em suas regiões. Já estamos com muitas saudades...que venha o 4º Prêmio Afro!

clique aqui para saber mais >>

CADON - Centro de Apoio ao Desenvolvimento Osvaldo dos Santos Neves

ITDStudio.com Web System e Design - © Copyright 2011 - All Right Reserved